Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Corrupção tucana na CDHU: condenação judicial


Do Jornal da Tarde, hoje (19):

Justiça condena 19 da 'máfia da CDHU'

Decisão de 1ª instância inclui empreiteiro, que não pode recorrer em liberdade, e ex-prefeito do PTB

FABIO LEITE

"A Justiça condenou à prisão 19 pessoas envolvidas na máfia da CDHU, acusada de desviar R$ 135 milhões dos cofres do governo paulista, fraudando licitações e superfaturando obras da Companhia Paulista de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, entre 2001 e 2007, na gestão do PSDB. Entre os condenados estão o dono da FT Construções, Francisco Emílio de Oliveira, o ‘Chiquinho da CDHU’, e o ex-prefeito de Pirapozinho, Sérgio Pinaffi (PTB). A decisão é de 1ª instância e cabe recurso". Leia mais.

Em texto complementar, o JT destaca como o PSDB no governo tenta evitar investigações, sendo o caso da Máfia da CDHU um dos que se arrastam há anos desde que os tucanos assumiram o Palácio dos Bandeirantes:

EMPRESA NA MIRA

"A CPI da CDHU foi criada para investigar denúncias de fraude nas obras da empresa do governo estadual entre 2001 e 2007 - período de governos dos tucanos Mário Covas, Geraldo Alckmin e início de José Serra - descobertas pela polícia e Ministério Público. A apuração indica que até R$ 135 milhões teriam sido desviados.

Aprovada pela oposição, a comissão é a primeira, em anos, a criar desconforto para o governo tucano na Assembleia Legislativa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário