Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sem política de segurança para cargas

Dados do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo (Setcesp) publicados na Folha de S. Paulo de hoje e que já vinham sendo discutidos durante a semana em telejornais de Economia mostram que o governo paulista não tem uma política voltada para a segurança do transporte de cargas.

Segundo o Setcesp, ocorrências de roubo de carga subiram 23% no primeiro semestre. Já outro número, da Federação Nacional dos Seguros Gerais (Fenaseg), aponta que 9 de 10 carregamentos segurados são roubados.

O problema influencia o preço dos produtos vendidos, uma vez que todos os setores (indústria, comércio, transportadoras) acabam incluindo o "custo segurança" nas mercadorias. E o Estado não tem, até agora, demonstrado capacidade - ou interesse - de enfrentar o crime organizado que se articulou no ramo do roubo de cargas.

Isso é resultado do "trabalho" do governador tucano José Serra, que foi ministro de Fernando Henrique, e desde que assumiu o governo de São Paulo cuida exclusivamente da campanha eleitoral que pretende disputar ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário