Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Os 'critérios técnicos 2010' de Serra

O Jornal da Tarde de hoje (3) mostra o jogo de palavras utilizado pelo PSDB para tentar desviar a atenção da opinião pública quando o partido do governador José Serra é questionado sobre o favorecimento a prefeituras tucanas no repasse de verbas estaduais. Serra diz que usa "critérios técnicos", embora os dados mostrem que se trata mesmo é de "uso político" dos recursos.

Senão vejamos, conforme levantamento publicado pelo jornal na matéria Serra favorece partidos aliados, assinada pelo jornalista Fábio Leite:

"O governo José Serra (PSDB) tem favorecido aliados políticos nos convênios firmados este ano com as prefeituras. Levantamento feito pelo JT com as 34 cidades paulistas com mais de 200 mil habitantes mostra que, entre janeiro e julho, partidos da base do governador na Assembleia Legislativa chegam a ter mais do que o dobro em recursos estaduais por habitante do que a oposição. Os dados são da Secretaria da Fazenda. O governo nega o viés partidário na liberação dos recursos e afirma adotar critérios técnicos".

COMENTÁRIO - Tradução do "tucanês": Serra preparando a campanha eleitoral de 2010 ao fortalecer suas bases no interior do Estado.

Um comentário:

  1. Perdão, nobre edil, mas todo o partido que está no poder, não faz a mesma coisa?

    ResponderExcluir