Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Com os burros n'água

Parte da mídia tem martelado a tese segundo a qual existe uma "ingerência política" na Receita Federal e que o órgão vive uma "crise". Ontem, o programa Entre Aspas, da GloboNews, deu com us burros n'água ao entrevistar Paulo Antenor (presidente do Sidireceita), Paulo Sigaud (advogado tributarista) e Everardo Maciel (ex-secretário da Receita Federal no governo FHC) e tentar sustentar tal tese.

No texto de abertura do programa, o Entre Aspas da GloboNews diz o seguinte: "Crise atinge de vez a Receita Federal - Doze funcionários do alto escalão do órgão foram exonerados. Todos eram da antiga equipe de Lina Vieira. O Leão que deveria ser isento de influência política, afunda-se cada vez mais na crise."

Vendo as intervenções dos entrevistados, todos negam que isso esteja ocorrendo. Ou seja, nada do que está na abertura do programa se confirmou pelas palavras de quem foi convidado para "confirmar" o que a GloboNews desejava.

Maciel foi ainda mais longe e demoliu outra tese furada que a imprensa repisa - que a Petrobras teria feito uma "manobra contábil" para não recolher impostos. Ele diz: "A Petrobras agiu de forma absolutamente certa". E chama a discussão na mídia de "factoide". Ponto!

Veja o vídeo e comprove: ENTRE ASPAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário