Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Não ao serviço de mototáxi na Capital


A informação trazida pelos jornais de hoje sobre a rejeição a projetos que ensejam a regulamentação do serviço de mototáxi reflete o que a sociedade pensa: só contribuiria para piorar o trânsito em regiões metropolitanas, como é o caso da Capital, e aumentaria o número de acidentes. Externei minha posição contra essa regulamentação em nota publicada sexta-feira passada (veja aqui).

Veja abaixo um trecho de matéria do Jornal da Tarde desta terça-feira (4):

Cidades da Grande SP não querem serviço de mototáxi

Guarulhos e Osasco já adiantam que vão vetar qualquer projeto das Câmaras Municipais sobre o tema, assim como a capital e outros municípios da região metropolitana. Outras cidades farão estudos, mas também são contrárias

Diego Zanchetta e Renato Machado

"Os principais municípios da região metropolitana de São Paulo pretendem vetar propostas de regulamentação de mototáxi ou não têm projetos sobre o assunto.Segundo a lei sancionada na semana passada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caberá às prefeituras decidir sobre a regulamentação. Mas nenhuma das cidades vizinhas da capital com mais de 200 mil habitantes tem projeto sobre o tema.

Guarulhos, Osasco, Mauá, Carapicuíba, Mogi das Cruzes, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Barueri já anteciparam a posição contrária ao serviço e devem vetar qualquer regulamentação feita via Câmaras - o mesmo foi adiantado ontem pela Prefeitura de São Paulo". Leia mais.

3 comentários:

  1. Bom dia Vereador João Antonio!

    Concordo plenamente com o Senhor quando diz que é inviável o serviço de mototaxi na Cidade de São Paulo.

    Se um motoqueiro hoje é morto por dia, imagime o que aconteceria se uma frota de mototaxistas viesse ser inplantada. Com certeza boa coisa não sairia, pois, andariam se espremendo entre os carros.

    João, outra coisa que me chama atenção é a incitação ao desmando no trânsito, no transporte e na vida das pessoas por parte do Vereador Ricardo Teixeira autor desse projeto absurdo para nossa São Paulo. Essa lei foi criada para organizar e regulamentar esse tipo de transporte na cidade onde já existe. Não é o caso de São Paulo. Esse Vereador do PSDB quer criar é mais desordem no transporte público.

    O autor desse projeto e seu partido querem mesmo é se livrar da responsabidade de resolver o problema do transporte. É só observar o que o prefeito (aliado) não está fazendo. Cadê os corredores de ônibus prometidos na campanha eleitoral? O Itaim Paulista espera o seu!

    Parabéns Vereador João Antonio e seu Partido por não aceitarem que seja criado uma nova categoria desorientada. Estão fazendo isso sem perceberem que estão criando nais uma máquina de matar gente na periferia. E depois vão perseguir os mototaxistas chamando-os de infratores por não obedecerem seu perímetro de local de trabalho.

    Tenho medo do planejamento do PSDB. Serra que o diga.

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Mototaxs em São Paulo é loucura. Ainda bem que este projeto não vai prosperar.

    ResponderExcluir
  3. PREZADOS SENHORES, A LEI DO MOTOTAXI, APESAR DE SER FEDERAL, NÃO É DE APLICAÇÃO OBRIGATÓRIA AOS MUNICÍPIOS, PERMITINDO-OS A EDITAREM A SUA PROPRIA LEGISLAÇÃO A RESPEIO DA MATÉRIA.

    A ATIVIDADE EM QUESTÃO É ENVIÁVEL NOS GRANDES CENTROS, EM ESPECIAL NA CIDADE DE SAO PAULO, PELOS SEGUINTES MOTIVOS:
    1- NUM TRÂNSITO VIOLENTO QUE MATA MOTOBÝS TODOS OS DIAS, IMAGINE QUANDO JUNTAR OS MOTOTAXI. VIRARÁ UMA CARNIFISSINA NA CIDADE;
    2- NO TOCANTE A SAÚDE PÚBLICA, ESTA SERÁ AGRAVADA VISTO QUE, ALÉM DOS ACIDENTES, HAVERÁ O RISCO DO CONTÁGIO DE OUTRAS DOENÇAS, NÃO MENOS GRAVE QUE O ACIDENTE, DEVIDO O USO COLETIVO DO CAPACETE PELOS PASSAGEIROS/USUÁRIOS.

    ORA, SE NUMA ÉPOCA DE PANDEMIA(GRIPE SUINA) É NECESSÁRIO UAR MÁSCARAS(NÃO A MÁSCARA QUE A MAIORIA DOS POLÍTICOS USAM)PARA REDUZIR O CONTÁGIO, NÃO SE PODE PERMITIR QUE ESTE SEJA PROPAGADO COM O USO COLETIVO DE CAPACETE, QUE ACIMA DE TUDO É ANTIHIGIÊNICO.

    O NOBRE VEREAOR TEM RAZÃO QUANDO SE MANIFESTA CONTRA COM TODA COERÊNCIA QUE LHE PECULIAR QUANDO TOMA A TRIBUNA DO PARLAMENTO MUNICIPAL. PENA QUE A CASA NÃO SEJA DOTADA DE TODOS COM A MESMA ÍNDOLE. É ISSO!!!!

    ResponderExcluir