Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

PT vota contra PL do Executivo sobre fretados


A Bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo registrou votos contrários ao Projeto de Lei 512/09, do Executivo, que trata dos fretamentos na Capital. O PL foi aprovado em primeiro turno na tarde desta quarta-feira (12).

No entendimento do PT, o texto apresentado pelo governo mantém o caráter restritivo da Portaria 058/09, editada em 27 de julho passado pela Secretaria Municipal de Transportes, e remete a este mesmo instrumento (outra portaria) a futura normatização do sistema de fretamentos, o que é ilegal.

O PT defende modificações consistentes no texto aprovado hoje, principalmente no que que diz respeito à chamada Zona Máxima de Restrição a Fretamentos. Do modo como o governo propõe, as atividades de fretamento praticamente são inviabilizadas, gerando prejuízos à cidade, aos usuários do sistema e aos seus operadores.

A intenção é construir junto a outras bancadas partidárias um projeto substitutivo que contemple os interesses da Capital nesta matéria. O que nos move é a valorização do transporte coletivo em detrimento do transporte individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário