Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ONG vai ao MP contra aumento de secretários

A ONG Educa São Paulo entrou hoje (24) com representação junto ao Ministério Público Estadual (MPE) contra a proposta do prefeito Gilberto Kassab (DEM) de reajustar em 302,29% os salários dos secretários municipais e em 172,38% os subsíduos pagos aos 31 subprefeitos da Capital.

Segundo Devanir Amâncio, presidente da entidade, os promotores não deveriam "deixar este comportamento de gente que poderíamos classificar de 'novos marajás' sem questionamento", referindo-se aos integrantes do primeiro escalão da Prefeitura de São Paulo. Ele lembra que é uma contradição a administração municipal anunciar cortes de serviços de limpeza e varrição e, em seguida, fazer uma "proposta indecente dessas".

43 GARIS - Na representação protocolada na manhã de hoje, Amâncio frisa que os Guardas Civis Metropolitanos e os garis da cidade sofrem com baixos salários. Segundo ele, muitos dos nossos GCMs "moram em cortiços". Pelos cálculos da ONG - que tem um projeto voltado para a alfebetização de garis na região central -, com um salário que a prefeitura deseja pagar a um secretário - R$ 21,5 mil mensais - daria para pagar 43 Ajudantes de Serviços Diversos (garis da cidade), que ganham em torno de R$ 490 por mês.

Os contatos com a ONG Educa São Paulo podem ser feitos pelo fone (11) 3107-5470.

Nenhum comentário:

Postar um comentário