Páginas

domingo, 26 de julho de 2009

SP não tem famílias carentes ou governo é contra


Das duas uma: ou a cidade de São Paulo não tem famílias carentes ou o governo Serra/Kassab é contra o programa Bolsa-Família, um dos mais bem-sucedidos programas sociais e de transferência de renda do governo Lula. É o que se conclui ao ler a reportagem publicada no jornal O Estado de S. Paulo deste domingo (26). Leia um trecho e tire suas conclusões:

Sobram vagas no Bolsa-Família em São Paulo

Prefeitura deve iniciar em outubro cadastramento para 123 mil vagas que o governo federal abriu em maio

Roldão Arruda

"A Prefeitura de São Paulo não utiliza todas as vagas que o governo federal põe à disposição do município para o programa Bolsa-Família. Hoje, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, 327.188 famílias pobres da cidade poderiam estar recebendo o benefício. Mas, de acordo com a lista de pagamento deste mês, ele só chega a 193.276 famílias (59% do total).

E por que as outras 133.912 famílias que poderiam ser beneficiadas não recebem? Em Brasília, os responsáveis pelo Bolsa-Família lembram que a administração do programa em cada município compete à prefeitura, evitando fazer críticas diretas à administração do prefeito Gilberto Kassab (DEM). Indiretamente, porém, são comuns as manifestações de estranheza". Leia mais.

COMENTÁRIO - Em outras palavras, isso quer dizer o seguinte: "boicote".

Um comentário:

  1. Vereador, eu já havia descoberto essa fraude da gestão Serra/Kassab contra as famílias necessitadas em meado de 2005, quando fui ao Ministério do Desenvolvimento Social em Brasília saber o porquê que mais famílias de São Paulo não recebiam o cartão Bolsa Família.

    Fui informado por um dos diretores do setor que a Cidade de São Paulo tinha em haver 100 Mil vagas para cadastramento ao programa.

    Ora, logo deduzi: Serra não quer que o Presidende Lula esteja bem na pesquisa de sua reeleição em 2006. Isso não mudou com o prefeito Kassab.

    Na semana passada na VIII Conferência Municipal de Assistência Social, como Delegado representante dos Usuários fiz uma bem sucedida Moção de Repúdio ao prefeito pedindo Cadastramento Já ao Bolsa Família.

    João, é um absurdo quando o representante da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social diz que a linha de corte de R$ 120,00 por membro é muito baixa para as famílias da nossa cidade.

    Definitivamente eles não comhecem a realidade da periferia. Convido o Prefeito Kassab a visitar as ocupações do Itaim Paulista e Vila Curuçá.

    Aproveito já a oportunidade para denunciar o que vai acontecer com o programa "Minha Casa, Minha Vida". O MESMO.

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir