Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Avaliações sobre o semestre legislativo

Fiz ontem um apurado balanço das ações legislativas do primeiro semestre deste ano. Ouvido pela reportagem do jornal Agora SP e por outros veículos da imprensa, falei sobre os avanços que a Bancada do PT na Câmara Municipal conquistou ao impor mudanças substanciais em diversos projetos de iniciativa do Executivo na Casa. Veja abaixo um trecho da análise publicada pelo referido jornal em sua edição de hoje:

Kassab domina leis que Câmara aprovou no ano

Por Adriana Ferraz, do Agora SP

"O alto número de discussões levantadas pela administração é analisada como positiva até pela oposição. O líder do PT na Câmara, João Antônio, ressaltou que o balanço do primeiro semestre é bom porque os vereadores --aliados ou não-- propuseram mudanças às leis de Kassab.

"Nenhum texto passou sem alterações. O projeto da concessão urbanística, por exemplo, foi muito melhorado aqui. Quando chegou, era como um cheque em branco na mão do prefeito. Hoje tem definições específicas, inclusive para proteger a atividade econômica local, como a da rua Santa Efigênia", disse. Em abril, quando foi aprovado, os comerciantes posicionaram-se contra, já que o texto prevê desapropriações na área".

Nenhum comentário:

Postar um comentário