Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Creches: demanda só aumenta

Cresce em 17 mil a demanda por creche

Gilberto Yoshinaga, do Agora SP

"A fila de espera por uma vaga nas creches de São Paulo ganhou 17.188 novos nomes em apenas três meses, segundo balanço divulgado ontem pela Secretaria Municipal da Educação. No último levantamento, em março, havia 67.619 pessoas na fila de espera. Hoje, segundo a prefeitura, são 84.807 crianças fora das creches. O aumento, de mais de 25%, segue em direção contrária à promessa de campanha do prefeito Gilberto Kassab (DEM), que pretende zerar esse número até 2012.

Dos 96 distritos da cidade, conforme divisão feita pelo relatório da prefeitura, a fila de espera só diminuiu em cinco: Água Rasa, Limão, Pinheiros, República e Vila Leopoldina. Em todas as outras localidades da cidade, a procura por vagas em creches municipais aumentou". Leia mais.

COMENTÁRIO - Os números acima são os "oficiais". Acredito que sejam muito maiores porque há pouco tempo essa demanda ultrapassava o total de 100 mil crianças sem creche. Aliás, a demanda não atendida não é só por vaga em creche: em todas as regiões, pais, conselheiros tutelares e educadores reclamam da falta de vagas nos demais níveis de ensino da Prefeitura de São Paulo.

E a pergunta que fica é: por que não existem vagas? O governo Serra/Kassab está aí desde 2005 e o problema só se agrava, logo eles que iriam resolver praticamente tudo na cidade em "seis meses", e nas eleições passadas a chuva de promessas foi grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário