Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Medida sem planejamento

Em editorial na sua edição de hoje (29), o Jornal da Tarde reflete sobre o que falamos ainda na semana passada ao alertarmos para o caos em que se transformaria o trânsito na Capital com a adoção da portaria que restringiu - sem qualquer planejamento - a circulação de ônibus fretados em vários pontos da cidade.

Ainda na sexta-feira (24), a Bancada do PT na Câmara Municipal divulgou nota contrária (veja aqui) à implementação desse ato administrativo do governo Serra/Kassab.

No seu primeiro parágrafo, o editorial intitulado Deu no que deu diz o seguinte:

"O que aconteceu no primeiro dia de vigência das restrições impostas pela Prefeitura à circulação dos ônibus fretados - protestos dos usuários desse tipo de transporte, lentidão média do trânsito acima do normal, mau funcionamento de muitos dos pontos de embarque e desembarque criados para os passageiros - era facilmente previsível, tendo em vista a forma improvisada e atabalhoada com que as mudanças foram adotadas e implantadas". Clique aqui para ler a íntegra do editorial.

Um comentário:

  1. MAIS UMA VEZ O VEREADOR, COM SEU BRILHANTISMO DE PARLEMENTAR QUE LHE PECULIAR ATÉ AQUI, POSTA UMA MATÉRIA DE GRANDE RELEVÂNCIA,E DE UM JORNAL DE EXTREMA CREDIBILIDADE, PARA MOSTRAR QUE O PREFEITO E SEU SECRETÁRIO, AMBOS AUTORITÁRIOS, TOMARAM MEDIDAS QUE CONSEGUIRAM DESAGRADAR OS EMPRESÁRIOS DE FRETADOS, OS USUÁRIOS E A POPULAÇÃO COMO UM TODO, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES. AO DIZER QUE 40% DA FROTA DE FRETADOS SÃO DE CLANDESTINOS, SE VERDADE FOSSE, É CARIMABAR A PRÓPRIA INCOMPETENCÊNCIA DE GESTÃO E NEGLIGÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO. ENTRETANTO, TAIS COMENTÁRIOS INFELIZES E ABSURDOS TINHA COMO ENDEREÇO CERTO TENTAR JOGAR A OPINIÃO PÚBLICA E A IMPRESSA CONTRA TODO O SEGMENTO DOS FRETADOS (USUÁRIOS, EMPRESÁRIOS, EMPREGAOS...), SÓ QUE O EFEITO FOI CONTRÁRIO, HAJA VISTA A REPERCUÇÃO NEGATIVA. DERAM UM TIRO(DE AUTORITÁRISMO) NOS PRÓPRIOS PÉS. FALO ISSO COM TOTAL ISENÇÃO POIS SOU USUÁRIO DO LASTIMÁVEL TRANSPORTE PÚBLICO(ONIBUS, VAN E METRO SUPERLOTADOS)QUANO PRECISO ME DESLOCAR PARA O CENTRO DA CIDADE, E NÃO SOU BENEFICIÁRIO DE NENHUMA INSITUIÇÃO PÚBLICA, QUE NADA FAZ PELA POPULAÇÃO.É ISSO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir