Páginas

sábado, 11 de julho de 2009

Merecida homenagem


A Associação Beneficente de Coleta de Sangue de São Paulo – Colsan – fez homenagem ao líder do PT na Câmara dos Deputados, na sexta-feira, dia 10 de julho. A instituição entregou uma Comenda a Vaccarezza, autor da Lei nº 10.936/01, do Estado de São Paulo, que criou o Sistema de Sangue, Componentes e Derivados do Estado.

Esse Sistema de Sangue serviu de referência para todo o Brasil uma vez que, a partir de sua criação em 2001, o Ministério da Saúde orientou os demais estados brasileiros a implantar o sistema que regulamenta a coleta, o processamento, a armazenagem, a distribuição e a transfusão do sangue, seus componentes e derivados.

A Lei trata também da captação e proteção ao doador e ao receptor, e acabou com a imposição, por parte dos hospitais, para que as pessoas, em casos de cirurgias, apresentassem os seus próprios doadores de sangue.

Conheça a Lei do Sistema de Sangue, de autoria de Cândido Vaccarezza

Quando deputado estadual por São Paulo (2001 - 2006), Cândido Vaccarezza apresentou um Projeto de Lei que culminou na criação do Sistema de Sangue, Componentes e Derivados do Estado, Lei nº 10.936/2001 do Estado de São Paulo.

Para conhecer a íntegra do texto da Lei do Sistema de Sangue, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário