Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Indício de fraude

Do Estadão hoje dia 06 de julho (Bruno Tavares e Rodrigo Brancatelli)

"Duas empresas "irmãs", ambas do ramo de vigilância e segurança patrimonial, concorreram juntas e venceram diversas licitações abertas nos últimos anos pela Prefeitura de São Paulo. As proprietárias da Vanguarda Segurança e Vigilância Ltda - Dilma Gonçalves Pacheco e Oliveira e Odiva Oliveira Sene - são irmãs de Maria Helena Gonçalves Pacheco e Oliveira, uma das sócias da Empresa Nacional de Segurança Ltda. O fato de donos de grupos distintos, que disputam um mesmo contrato, serem parentes não é ilegal. Mas outros quatro indícios reunidos pelo Estado sugerem que, além do aspecto familiar, as duas empresas manteriam também estreita relação comercial - o que configura fraude e fere a Lei de Defesa da Concorrência (nº 8.884/94).

A principal evidência da ligação entre elas surgiu no último dia 24, quando a reportagem telefonou para a Vanguarda e pediu para falar com o dono da empresa, sem mencionar o nome. Sem hesitar, a telefonista transferiu a chamada para a secretária de José Adir Loiola, sócio da Empresa Nacional, ao lado de Maria Helena e de Carlos Eduardo Brunello. Naquele instante, porém, Loiola concedia uma entrevista por celular a outro repórter do Estado, como presidente da Nacional." Leia mais.

Comentário: A bancada do PT exige uma apuração rigorosa. Na Câmara Municipal vamos protocolar um pedido de CPI. Espero que as bancadas tucanas e democratas no legislativo paulistano, a exemplo do que fazem seus senadores, contribuam para uma imediata investigação, apurar responsabilidade e, se for o caso, punir os envolvidos em eventuais condutas ilícitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário