Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Restrição de Kassab aos ônibus fretados

Da Folha de S. Paulo, hoje (1º):

FRETADOS

SINDICATO DAS EMPRESAS AMEAÇA IR À JUSTIÇA CONTRA RESTRIÇÃO

"O Transfretur informou que pode ir à Justiça contra as regras anunciadas pela prefeitura em relação aos ônibus fretados. Para a assessora jurídica da entidade, Regina Rocha de Souza Pinto, a medida fere o Plano Diretor, que estabelece prioridade para o transporte coletivo na cidade. O sindicato, no entanto, terá de aguardar a publicação da portaria com as novas regras, o que não tem prazo para ocorrer. A entidade também não descarta fazer manifestações na cidade".

3 comentários:

  1. Faço meu, o seu comentario:

    Comentário: Que as medidas eram paliativas todos sabiam. O que não dava para prever era que elas se voltariam contra os paulistanos aumentando ainda mais o congestionamento. O oportunismo eleitoreiro na época fez o prefeito adotar, sem maiores estudos, tais medidas. Lembro-me que o sindicato que representa os transportadores anunciou na época que as medidas restritivas os obrigariam a uma necessária adaptação e estas acarretariam aumento de carros nas ruas. Não deu outra: o congestionamento aliviou por um período, vieram os VUCs comprados pelos empresários e o congestionamento aumentou.


    Está provado: é difícil conciliar planejamento administrativo com interesses eleitoreiros!

    Lembra disso?
    Agora, teremos dúvidas ainda sobre os fretados?
    Chega ser obcena esta restrição que o secretário quer impor aos Ônibus fretados
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. PREZADO E NOBRE VEREADOR, A QUEM PREZO MUITO. NÃO PODERIA DEIXAR DE REGISTRAR, AQUI, NESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO A TRUCULÊNCIA E O DITATORIALISMO COM O QUE VEM O PREFEITO E SEUS VEREADORES GOVERNISTAS, TRATANDO O TRANSPORTE SOB REGIME DE FRETAMENTO COMO TRANSPORTE CLANDESTINO, COM ÚNICO INTUITO DE JOGAR A POPULAÇÃO CONTRA UMA CLASSE DE EMPRESÁRIOS HONESTOS, TRABALHADORES E REGULEMENTADOS NAS SUAS ATIVIDADES(FRETAMENTOS).
    ADEMAIS, A APROVAÇÃO DO PL 5309/08 FOI APROVADO COM UMA INSERÇÃO DE §UNICO(ART.47,§ ÚNICO), DANDO TOTAL LIBERDADE AO EXECUTIVO DE AGIR COMO QUIZER CONTRA OS ÔNIBUS FRETADOS, CONTRARIANDO AQUILO QUE FOI DISCUTIDO E APROVADO EM PLENÁRIO, QUANDO TODOS OS VEREADORES FORAM APLAUDIDOS, POIS OS PRESENTES (EMPRESÁRIOS E USUÁRIOS) TINHAM EM MENTE QUE PALAVRA DADA ERA PALAVRA HONRADA. LEDO ENGANO. A INSERÇÃO DO §ÚNICO FOI UMA VERDADEIRA FALTA DE HONRADEZ POR PARTE DE QUEM O INSERIU NA CALADA DA NOITE. EU PREFIRO ACREDITAR QUE OS VEREAORES, E PRINCIPALMENTE OS DA OPOSIÇÃO, NÃO TINHAM CIÊNCIA DE TAL INSERÇÃO, POIS, NÃO SE PODE ACREDITAR NUMA COLETIVA FALTA DE HONRADEZ. OU DAR A PALAVRA EM PLENÁRIO SOBRE UMA DELIBERAÇÃO E APROVAR OUTRA CONTRADIZENDO TEM OUTRO NOME?

    ResponderExcluir
  3. PREZADOS SENHORES:
    O QUE O PREFEITO DE SÃO PAULO FEZ COM OS FRETADOS E SEUS USUÁRIOS, SOMENTE PARA FAVORECER OS URBANOS, AO RESTINGIR A CIRCULAÇÃO DOS MESMOS EM DETERMINADOS PONTOS DA CIDADE, NEM NA ÉPOCA DO APOGEU DA DITADURA ISSO ACONTECERIA. ELE SIMPLESMENTE FERIU VÁRIOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS, ARDILOSAMENTE, MAQUIANDO UMA LEI DO CLIMA, A PRICÍPIO, E DEPOIS, COM PORTARIA, FAZENDO ANSCER, AÍ, UM VERDADEIRO TRIBUNAL DE EXCEÇÃO. ONDE ESTÁ O RESPEITO PELOS CIDADÃO USUÁRIOS? FORAM LHES TIRADO O DIREITO DE IR E VIR COMO QUERIA; ONDE ESTÁ O DIREITO DA LIVRE INICIATIVA? CRIOU-SE LINHAS ESPECIAS, NÃO PARA SUPRI UMA DEFICIÊNCIA, MAS NITIDAMENTE, PARA FAVORECER OUTRO SEGMENTO, OS URBANOS. E O QUE É PIOR: E OS EMPREGOS QUE MMILHARES DE MOTORISTAS IRÃO PERDER? ISSO É O QUE DÁ VOTAR EM PARTIDO ORIUNDA DA DITADURA. ISSO SEM CONTAR QUE O SEU SECRETÁRIO, BRILHANTE PROMOTOR, TRATA EMPRESÁRIOS DE FRETADOS COMO SE CRIMINOSOS FOSSEM, TALVEZ CONFUNDINDO A SUA BRILHANTE ATUAÇÃO NA PROMOTORIA(PÔS MALUFE NA CADEIA), ACHANDO QUE AINDA ESTÁ LUTANDO P/ PRENDER CRIMINOSOS, AO TENTAR DESMORALIZAR OS EMPRESÁRIOS ATÉ CHAMANDO-OS DE CLANDESTINOS. E ISTO É INACEITAVEL!!!

    ResponderExcluir