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quarta-feira, 22 de julho de 2009

Guerra à vista


Um bom parâmetro do que pode ocorrer nas eleições 2010 em matéria de cobertura de parte da imprensa brasileira é a "guerrilha de informações" organizada contra a Petrobras. A nossa gigante - uma das maiores empresas petrolíferas do mundo - é a "joia da coroa" da oposição no país rumo ao pleito do ano que vem. A oposição ao presidente Lula se agarra à ideia de "provocar estragos no governo" a partir de surtos de noticiário para alimentar a futura CPI da Petrobras.

A empresa acertou ao colocar no ar um instrumento ágil e de rápida disseminação, que é o BLOG FATOS E DADOS, onde responde a jornalistas dos mais variados meios de comunicações sobre questionamentos. São publicadas também análises críticas sobre alguns desses veículos, uma vez que o espaço para réplicas a acusações são quase sempre notinhas de rodapé depois que o estrago já foi feito.

Recomendo a leitura do BLOG DA PETROBRAS para que a seja garantido o direito a um amplo especto de informações e opiniões. Ruim seria se ficássemos presos ao chamado "pensamento único" de parte da imprensa brasileira, principalmente quando se sabe que interesses de informação, muitas vezes, se confudem com interesses eleitorais. O Brasil está farto de exemplos de famílias inteiras que controlam a informação nos mais diversos estados e regiões, garantindo, em parte, a manutenção dos seus interesses políticos, comerciais e eleitorais.

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