Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Por que queremos a CPI da Merenda

Do Jornal da Tarde, hoje (23):

Firmas suspeitas dominam merenda

Quatro das 6 empresas investigadas pelo MP por superfaturamento levam 8 dos 14 lotes de pregão

Fabio Leite e Bruno Tavares

"Oito dos 14 lotes do serviço de merenda escolar fornecida pela gestão Gilberto Kassab (DEM) na Prefeitura deverão ficar nas mãos de firmas investigadas pelo Ministério Público por suspeita de conluio para fraudar licitações, superfaturamento e má qualidade do serviço. Em pregão presencial (“leilão” ao contrário, onde ganha quem oferece menor valor) feito na Secretaria Municipal de Educação, quatro dos atuais seis fornecedores garantiram novos contratos.

São eles: Convida, com três lotes, SP Alimentação (2), Geraldo J. Coan (2) e Terra Azul (1). Os demais ficaram distribuídos entre quatro empresas que não operavam o serviço - Refeições Puras RID, Masan Comercial e Distribuidora, Comissaria Rio de Janeiro e Serra Leste. Esta última, contudo, também é investigada pelo MPE por ter participado do pregão de 2006 que definiu os atuais fornecedores suspeitos". Leia mais.

COMENTÁRIO - Depois do recesso, a Bancada do PT continuará insistindo na abertura da CPI da Merenda na Câmara Municipal. Entendemos que este é o único caminho para se apurar, em detalhes, tudo o que ocorre neste "ambiente nebuloso" - que continua com claras suspeitas de que é pavimentado com dinheiro do contribuinte paulistano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário