Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

O tucano abre o bico

O jornal Folha de S. Paulo publica hoje (26) uma entrevista com o ex-governador de Minas Gerais, o tucano Eduardo Azeredo. O senador tucano acusou o golpe: sentiu a falta de solidariedade de seus companheiros de partido; viu-se jogado aos leões, sendo usado como escudo protetor do atual governador Aécio neves. Diante do nítido isolamento, ele começou a "abrir o bico". Perguntado pelo repórter da FOLHA, Azeredo reagiu: - O dinheiro da sua campanha financiou a de FHC em Minas? Ele respondeu: “Sim, parte dos custos foram bancados pela minha campanha. Fernando Henrique não foi a Minas na campanha por causa do Itamar Franco, que era meu adversário, mas tinha comitês bancados pela minha campanha”.

Em 2005, quando surgiu a denúncia do mensalão, descobriu-se que os seus inventores foram os tucanos mineiros. Na época, o presidente do PSDB era o próprio Azeredo, os tucanos se apressaram em substituí-lo, o que levou os brasileiros a inferir uma confissão de culpa: se ele não tinha nada a ver com história por que foi substituído?

Depois de alguns anos de investigação por parte da Polícia Federal aquilo que era apenas uma suposição, ou seja, o enorme caixa dois constituído através de arrecadação de empresários prestadores de serviços para o Estado e o enorme esquema de desvio de dinheiro de empresas estatais mineiras, foi comprovado pelas investigações da polícia.

Pelo visto, o ex-governador não está disposto a levar a culpa sozinho. Portanto, os tucanos continuarão, pelo menos por enquanto, com a “batata quente” em suas mãos e com muitas dificuldades de se livrar dela. Vamos ver onde vai chegar o desenrolar dos fatos.

Perguntas que não querem calar:

Será mesmo que os tucanos mineiros passaram a ser um estorvo na estratégia de todos os tucanos?

Será que não estamos presenciando mais um capítulo da luta interna no PSDB onde o Serra se beneficia tirando definitivamente o governador Aécio do páreo para 2010?

PS: Como os mineiros têm fama de desconfiados, é bom eles botarem as barbas de molho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário