Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

A face desconhecida de Andrea Matarazzo

Quem ouviu falar do secretário das Subprefeituras Andrea Matarazzo envolvido em polêmicas como a "política higienista" para a região central de São Paulo ou apenas no episódio de ontem que deixou a Câmara Municipal indignada, talvez fique curioso ao ler as duas notas a seguir. Uma delas mostra o "administrador" e outra o "político" - o que pode explicar esse comportamento espalhafatoso dele. Veja as notas e tire suas conclusões:

O MAIOR DESASTRE ECOLÓLGICO DO BRASIL

Filiado ao PSDB, Andrea Matarazzo foi secretário Estadual de Energia e presidente da Cesp durante o governo Mario Covas e membro dos conselhos de Desestatização do Estado de São Paulo, de Administração da Companhia Paulista de Ativos e de Ciências e Tecnologia do Estado de São Paulo. Ainda durante sua presidência da CESP, no governo de Fernando Henrique Cardoso, essa empresa foi responsável pelo maior desastre ecológico da história do Brasil, segundo a OAB e ambientalistas: o enchimento do reservatório da Usina hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta (Porto Primavera), em que animais em extinção de dezenas de espécies foram afogados por falta de salvamento, milhares de famílias desalojadas e um dos mais ricos ecossistemas do Brasil e do mundo foi destruído. A Usina de Porto Primavera também é considerada a terceira mais ineficiente usina hidrelétrica do mundo e um exemplo de corrupção da ditadura militar.

A nota abaixo foi publicada no site do jornalista Claudio Humberto, em 2002

FESTA FASCISTA

"O embaixador em Roma, Andrea Matarazzo, matou de vergonha os brasileiros na Itália ao condecorar dia 27, com a Ordem do Mérito Nacional, o deputado neofascista Mike Tremaglia, da Aliança Nacional. E ofereceu recepção à fina-flor do fascismo como Assunta Almirante, viúva do fundador do Movimento Social Italiano, herdeiro do ideário de Benito Mussolini."

Nenhum comentário:

Postar um comentário