Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Desvio de finalidade

O Jornal da Tarde de hoje (10) publica uma matéria que derruba definitivamente o discurso demagógico feito pelo canditato tucano Geraldo Alckmin nas últimas eleições presidenciais. Quem não se lembra da seguinte frase dita por ele: "Quando eu for eleito presidente da República vou vender o AeroLula", referindo-se ao avião presidencial comprado na atual gestão. Uma coisa é o discurso de eleição, outra é a prática dos tucanos quando estão governando. Veja:

"O grupamento Águia da Polícia Militar foi mais utilizado para o transporte de políticos e autoridades nos primeiros quatro meses deste ano do que para salvar vidas no Estado de São Paulo. Um relatório elaborado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e obtido com exclusividade pelo Jornal da Tarde aponta que, entre 1º de janeiro e 30 de abril, foram utilizadas 195 horas e 36 minutos de vôo para o transporte de autoridades. Com base nos números oficiais fornecidos pela Polícia Militar, a média do período para as ocorrências de resgate ficou em 110 horas.
De acordo com o documento da SSP, apenas o governador José Serra (PSDB) e a primeira-dama Mônica Serra voaram 77 horas e 36 minutos. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) utilizou 39 horas e 54 minutos de serviços do grupamento aéreo.

O documento obtido pela reportagem contém duas tabelas mês a mês com a distribuição das horas de vôo do grupo Águia (composto por helicópteros e aviões), utilizadas por autoridades. O relatório é assinado pelo secretário adjunto da SSP, Mauro Malheiros Neto.

Pelos números informados pela PM à reportagem, a média mensal do uso de horas de vôo do grupamento para operações policiais é de 330 horas e 27,5 horas para resgates.

O documento foi elaborado a partir do pedido do deputado estadual Sérgio Olímpio Gomes (PV) - que atuou 29 anos como oficial da PM. 'Chegou ao meu conhecimento que as aeronaves da Polícia Militar estão virando verdadeiros 'táxis aéreos vips' para autoridades paulistas. Sendo batizadas até de 'Águia Vip'', disse Olímpio Gomes." Leia mais

Meu comentário: Tem incoerência saindo pelo ladrão no seio do tucanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário