Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Ato público em defesa do Plano Diretor

Do Boletim PT Câmara SP:

A Câmara Municipal será palco no dia 12 de setembro do ato público do Fórum Popular em Defesa do Plano Diretor. O ato está sendo convocado por dezenas de entidades que criticam os planos da Prefeitura de São Paulo para a revisão do Plano Diretor Estratégico.

Segundo as entidades, as mudanças podem mudar significativamente o conteúdo do Plano Diretor, inviabilizando, por exemplo, novos projetos de moradia popular e favorecendo o mercado imobiliário. Elas querem que a Câmara Municipal não aceite as mudanças no corpo da lei que serão apresentadas pelo Executivo.

O PDE em vigor foi aprovado em 2002, mas já prevendo uma revisão, quatro anos depois, para avaliar se a lei está funcionando e fazer eventuais correções. A revisão acabou sendo adiada para este ano e o projeto de mudança deve chegar no Legislativo até o final de setembro.

O ato público do Fórum Popular em Defesa do Plano Diretor será realizado às 13h30 do dia 12 de setembro, no auditório Prestes Maia (1º andar).

Um comentário:

  1. Vereador, muito boa essa iniciativa do Fórum Popular em Defesa do Plano Diretor.

    Moro no Distrito da Vila Curuçá no Itaim Paulista - Zona Leste. No dia 23 de agosto último (no CEU da Vila Curuçá) houve um tipo de prestação de contas da Subprefeitura.

    Constatei sérias mudanças, inclusive na alteração das prioridades que discutimos e aprovamos à época.
    Exemplo: Canalização e Parque Linear à margens do Córrego Ribeirão Lageado.

    Com certeza irei a este ato e engrossarei as fileiras daqueles que cobram respeito o que minuciosamente com muito trabalho ajudamos a confeccionar.

    Um forte abraço!

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir