Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

O nome disso é "privatização"

A moda não é nova, mas se espalha cada vez pela administrção pública nas mãos de tucanos e aliados. A única saída que eles vislumbram toda vez que o sistema entra em colapso - como é o caso da saúde e da educação - é a "terceirização". O nome disso é "privatização" mesmo! Veja a matéria da Folha de S. Paulo de hoje que fala sobre a entrega de mais e mais serviços públicos a terceiros:

Kassab pretende terceirizar toda a merenda das escolas

"A gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM) pretende terceirizar todo o serviço de merenda, limpeza e vigilância de sua rede de ensino. A medida está prevista no plano de reestruturação da carreira dos servidores da área, que a Secretaria de Educação prepara para enviar à Câmara.

A proposta prevê a extinção do cargo no qual se enquadram merendeiras, faxineiras e vigilantes. Assim, os funcionários que estão nessas atividades não serão repostos via concurso público quando saírem da rede.

O governo afirma que, com a mudança, o diretor da escola se livrará da função burocrática de gerir essas atividades e poderá se concentrar na área pedagógica. A prefeitura também vê maior eficiência no serviço com o novo modelo.

Entidades representativas da categoria são contra, pois entendem que haverá queda na qualidade do serviço. Está previsto para amanhã o início de uma greve. Uma das exigências é o fim da terceirização". Leia mais (para assinantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário