Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2007

O PSDB e a manipulação de dados da Segurança

Reportagem de André Caramante, publicada hoje na Folha de S. Paulo, revela a estratégia do governador tucano José Serra que repete a prática tucana de "maquiar" dados e informações, em particular na segurança pública. Com a manipulação dos dados, Serra pretende manter a farsa de que "combate o crime", como sugeriu matéria fantasiosa da revista Veja intitulada Serra contra o crime, publicada no início deste ano. Observe o que diz a Folha desta terça-feira (18):

Governo de SP omite os dados sobre crimes e prisões

"O governo José Serra (PSDB) passou a omitir os principais índices de criminalidade do Estado de São Paulo. Desde o início de agosto, a Secretaria da Segurança Pública deixou de divulgar dados sobre violência discriminados para cada um dos 645 municípios paulistas.

Já a Secretaria da Administração Penitenciária não informa, desde maio, a situação dos 144 presídios do Estado.

Por conta da mudança, não é mais possível saber ao menos quantos roubos, furtos e homicídios aconteceram em cada cidade paulista. O site da Se- cretaria da Segurança (www.ssp.sp.gov.br/estatisticas) só informa os dados divididos por capital, Grande São Paulo e interior. A mesma pasta também não informa os índices da criminalidade por bairros ou distritos policiais da capital ou quantas das 21 chacinas ocorridas no Estado neste ano já tiveram seus autores identificados". Leia a matéria completa aqui (só para assinantes da Folha/UOL).

Comentário adicional: Antes, Serra se escondia nas manipulações que foram a regra durante o governo Geraldo Alckmin em matéria de dados da Segurança Pública. Agora deve ser cobrado pela malandragem política que comete ao submeter aos seus projetos pessoais os interesses de uma área tão sensível. Vamos ver o que diz o Ministério Público acerca dessa denúncia da maior gravidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário