Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

O dedo de Serra na pauta da Câmara

Os jornais desta quarta-feira repercutem o episódio do ataque do secretário das Subprefeituras Andrea Matarazzo à Câmara Municipal - o que acabou 'travando' a pauta de votações do Legislativo no dia de ontem. Já postei uma nota ontem aqui sobre o assunto. Observe o que disse o Jornal da Tarde acerca do tema em sua edição de hoje:

Secretário critica petista e 'trava' pauta da Câmara

"Apesar de não ser vereador, Andrea Matarazzo conseguiu 'travar' a pauta da Câmara Municipal ontem, impedindo a votação de um projeto de interesse do prefeito Gilberto Kassab (DEM). Anteontem, em visita à Capela do Socorro, na Zona Sul da Capital, o secretário de Subprefeituras 'cutucou' Arselino Tatto (PT). A notícia chegou aos ouvidos do petista ontem, e o partido obstruiu os trabalhos do Legislativo para cobrar uma retratação de Matarazzo. Como a resposta não chegou a tempo, a discussão foi adiada para hoje".

Noutro trecho da matéria, o JT mostra a defesa do vereador Arselino Tatto aos ataques de Matarazzo:

"Tatto criticou o secretário. 'Em vez de se preocupar com a cidade, ele vem atacar minha família. Não é papel de secretário, ainda mais de um que já trabalhou no Primeiro Mundo', disse, citando que Matarazzo já foi embaixador em Roma.

O petista atribuiu a ação do secretário a interesses eleitorais. Filiado ao PSDB, Matarazzo já declarou a interlocutores ter interesse em disputar a eleição como vice na chapa do prefeito Gilberto Kassab (DEM)". Leia mais.

Comentário: Não é preciso sequer acompanhar muito de perto o desenrolar da política municipal e estadual para perceber que coisas dessa natureza têm o "dedo" do governador José Serra. Uma prática comum no governo Serra é o uso de secretários ou de agregados políticos para promover ataques ao PT. Quase todos os dias é possível ler nos jornais artigos, entrevistas e notas de secretários de Serra fazendo política contra o governo Lula - eles pouco "secretariam", na verdade. O governador usa a Prefeitura de São Paulo como mais um espaço para articular seus planos eleitorais do ano que vem - como fez quando era prefeito e queria chegar ao Palácio dos Bandeirantes. Traduzindo: tem o dedo de Serra nesse episódio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário