Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Está pegando fogo no circo

Do Jornal da Tarde de hoje (14):

"A aproximação da escolha do novo presidente do PSDB na Capital, marcada para domingo, aumentou a tensão no ninho tucano. Candidato declarado à vaga, o vereador Gilberto Natalini teria, segundo colegas de Câmara, recebido anteontem 'recado' de que não deve ser o escolhido. A informação tirou o tucano do sério. 'Isso para mim se chama veto e não vou aceitar. É demais para minha tolerância. Quero uma explicação clara.'

Nos bastidores, articuladores tucanos buscam uma terceira via - ou tertius, como dizem - aos nomes de Natalini e do atual presidente, o também vereador Tião Farias, também no páreo. A alegação é que o primeiro seria ligado ao grupo do governador José Serra e o segundo, ao ex-governador Geraldo Alckmin. Aliados de Serra defendem que o PSDB apóie em 2008 a reeleição de Gilberto Kassab (DEM), e os de Alckmin querem lançá-lo à Prefeitura. A queda-de-braço passa pelo líder tucano na Capital, que define como será a escolha do caminho do partido na eleição de 2008.

Natalini contesta a justificativa de disputa eleitoral. 'É argumento fajuto, farisaico. Não existe isso de grupo A contra grupo B. Não aceito que alguém diga que vou lá impedir o Geraldo de concorrer. Sou leal ao partido e a ele', afirmou, irritado. 'Logo, só posso achar que esse 'breque' tem a ver com minha pessoa. Veto de inimigo é duro, mas veto de correligionário é insuportável."

Meu Comentário: Falta mais de um ano para as próximas eleições municipais. Pelo visto, o ano que vem promete grandes emoções no ninho dos tucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário