Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

"Serra trabalhando", mas só na propaganda

Veja abaixo a propaganda política enganosa do ex-governador tucano José Serra e depois leia trecho da matéria da Folha de S. Paulo de hoje (28) que mostra "o governo de São Paulo trabalhando", isso apenas na propaganda.



FOLHA DE S. PAULO

Após 3 anos, Butantan não faz vacina

Fábrica que custou R$ 70 milhões ainda não produziu nenhuma dose do medicamento contra a gripe comum.

"Inaugurada três anos atrás, a fábrica de vacina contra a gripe comum do Instituto Butantan, em São Paulo, até hoje não produziu nenhuma dose. O prédio e os equipamentos custaram R$ 70 milhões ao Ministério da Saúde -que promove a vacinação anual dos idosos- e ao governo de SP. O instituto é estadual. A fábrica está parada porque o Butantan ainda não obteve as certificações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da Sanofi Pasteur, multinacional que detém a tecnologia de produção da droga.

Em abril de 2007, o então governador e hoje pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, organizaram uma solenidade para anunciar que a fábrica -a primeira na América Latina- estava pronta.
O governo paulista e o ministério prometeram que a vacina começaria a ser produzida em 2008. Para o diretor do Butantan, Otávio Mercadante, a demora está dentro do prazo previsto.

A vacina usada no Brasil é importada. Em 1999, o governo brasileiro firmou um acordo com a Sanofi. O laboratório forneceria a vacina ao país com exclusividade por alguns anos e, em troca, transferiria a tecnologia de produção ao Butantan".

Um comentário:

  1. engraçado, a area que aparece na filmagem, todos os funcionarios estao com equipamento, mascara, toca, luva, mas o virus serra esta sem nada, que exemplo, será que a equipe de filmagem e ele nao contaminaram o local, que exemplo

    ResponderExcluir