Páginas

sábado, 29 de maio de 2010

Calamidade em hospitais do governo do Estado

Do Portal Terra:

SP: superlotadas, UTIs neonatais usam aparelhos emprestados

"Hospitais do Estado de São Paulo convivem com a superlotação das UTIs neonatais, e a falta de leitos causou a morte de pelo menos nove crianças desde dezembro de 2007. Para não omitir socorro e salvar vidas, os hospitais improvisam: pegam equipamentos emprestados e transformam salas comuns em UTIs. É o que acontece, por exemplo, em Jales, Araçatuba, Catanduva e São José do Rio Preto. Em Guararapes, uma sala foi improvisada para um parto de risco; o bebê morreu. Em Rio Preto e Araçatuba, a superlotação que provocou infecção hospitalar nas UTIs levou à morte outros seis bebês.

A gravidade do atendimento chegou ao Ministério Público, que apura a situação no Hospital de Base (HB), de São José do Rio Preto, um dos maiores do País. O HB, que é referência em atendimentos de alta complexidade e transplantes para mais de 100 de municípios de São Paulo e de outros Estados, recorreu ao Ministério Público na tentativa de se isentar de possíveis mortes que podem ocorrer por excesso de lotação de sua UTI Neonatal. O pedido ao MP visa proteger o HB sobre penalidades por possíveis mortes que venham ocorrer no hospital". Leia mais.

COMENTÁRIO - E o Serra continuará repetindo a propaganda de "melhor ministro da Saúde inventada pela PSDB?". É bem provável que continue, pois não resta outra coisa a este governo falido e inoperante a não ser fazer propaganda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário