Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Polícia em SP: "vaquinha" para pagar internet

Do Jornal da Tarde, hoje:

"Enquanto o crime organizado tem nas prisões telefone celular de última geração, capaz de enviar mensagens e fotos por e-mail, os computadores da Polícia Civil ainda não são ligados à internet. Para realizar pesquisas e acessar dados de outros Estados, policiais são obrigados a levar equipamentos particulares de casa e fazer “gambiarra” no serviço.

A Polícia Civil, no entanto, garante que 98% dos municípios paulistas já têm condições de acesso à internet (leia abaixo). Mas não é o que afirmam policiais do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), uma das unidades de elite da corporação, e delegados subordinados ao Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter).


No interior, delegados disseram que fazem “vaquinha” e cada um desembolsa por mês R$ 10 para pagar uma empresa a cabo e ter acesso à rede mundial de computadores. “É vergonhoso. Mas se a gente não faz isso, não tem como utilizar essa importante ferramenta de investigação”, desabafou, indignado, um delegado da região oeste do Estado". Leia mais


Comentário: Os sucessivos governos tucanos no Estado de São Paulo não foram capazes sequer de projetar uma solução para a segurança pública. O fato é que a população anda cada vez mais insegura e, bairros inteiros, dominados pelo crime organizado. Infelizmente, em matéria de segurança pública o Estado de São Paulo não serve como referência, muito menos como modelo para qualquer outro governo.

Presídios, pedágios e insegurança pública são as marcas dos 16 anos de governos do PSDB em São Paulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário