Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

SP não tem como esconder fracasso escolar


A Educação é um assunto que os marqueteiros do tucano José Serra não têm como tocar na atual campanha, tamanho é o fracasso escolar patrocinado por sucessivos governos do PSDB. Demissão de milhares de professores, fechamento de escolas, queda na qualidade de ensino e falta de estrutura mínima de funcionamento - esta é a regra na rede estadual de ensino.

Somente com muita cara-de-pau é que Serra citará a educação paulista como modelo para o restante do país. Veja abaixo um trecho de reportagem da Folha de S. Paulo de hoje (26) que comprova o fracasso dos tucanos também nesta área:

São Paulo abandona exigência para contratar professor

"A Secretaria da Educação do Estado de SP autorizou a contratação de professores que não tenham prestado exame de seleção, contrariando resolução anterior, informa a reportagem de Fábio Takahashi, publicada nesta quarta-feira na Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Na primeira avaliação dos temporários, neste ano, o total de aprovados foi insuficiente. Mesmo reprovados foram convocados. Agora, até quem não foi examinado pode ser chamado.

Para sindicatos, a carência se deve a lei que, para evitar vínculo, afasta o professor eventual por 200 dias após um ano de aulas".

COMENTÁRIO DE LEITOR DO UOL - Reproduzo comentário de leitor do UOL sobre a matéria acima: "Esse governo do PSDB é fanfarrão mesmo. Destroi a educação em São Paulo, arrocha o salário dos professores e pretende levar sua política educacional para o país inteiro mostrando que aqui está tudo a mil maravilhas. E o povo enquanto massa de manobra, engole tudo sem contestar. O PSDB no governo será um desastre para a educação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário