Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Serra e o discurso da meritocracia


'Meritocracia' é a palavra da moda entre os tucanos e, certamente, será uma constante no discurso do pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra. Trata-se de pagar melhor a quem exerce melhor a função pública - diz a lógica. E quem disse que isso se aplica a São Paulo?

O artigo do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo ALOÍSIO DE TOLEDO CÉSAR, publicado hoje (27) no Estadão, mostra que também na área da Segurança Pública os tucanos têm um discurso e uma prática conflitantes. Basta olhar a comparação que o desembargador faz entre os salários dos delegados de polícia paulistas e dos seus colegas de outros estados. Toledo usa com perfeição o trocadilho com a sigla PSDB - o "Pior Salário do Brasil".

Numa das passagens do texto, ele diz:

"Em vista de vencimentos que são de fato os mais baixos do Brasil, quase todas as delegacias de polícia estão numa espécie de greve branca, chamada de "operação-padrão", com a realização apenas dos serviços essenciais. Fácil imaginar como isso afeta a vida de cada um de nós, nestes dias angustiantes de insegurança cada vez maior".

Leia aqui o artigo DELEGADOS PAULISTAS NO FIM DA FILA.

COMENTÁRIO - A resposta do Serra/Goldman, claro, já está pronta: "É um integrante do PT". O azar do Serra é que ele sempre tenta desqualificar seus opositores com palavras que, para muitos, são elogios.

2 comentários:

  1. Dá-lhe joão!! Tucanos arrogantes precisam ser demascarados.

    ResponderExcluir
  2. O policial para sobreviver em
    São Paulo só fazendo bico. Estes governos tucanos são de falar muito e fazer pouco.

    ResponderExcluir