Páginas

sábado, 22 de maio de 2010

Mais perdido do que nunca!


O tucano José Serra não sabe para que lado vai quando fala sobre determinados assuntos. A situação piora quando ele se dirige ao seu "público", como foi o caso do encontro realizado ontem com integrantes do diretório nacional do PPS, partido que faz parte da coligação com o PSDB na disputa deste ano.

Serra soltou o verbo contra Lula, o PT e a política econômica do governo federal, embora não tenha apresentado qualquer proposta - como é praxe nos seus discursos. Empolgado com a plateia integrada por ex-comunistas hoje alinhados a teses neoliberais, o pré-candidato do PSDB ensaiou comparações ridículas entre o governo atual e a República Velha - período da história brasileira marcada pelo domínio dos coronéis na política nacional.

Logo ele, que tem o coronelato da política brasileira ao seu lado. Bastaria Serra lembrar que o DEM é seu parceiro histórico, e este sim é o representante do que sobrou da velha UDN e herdeiros da República dos Coronéis.

É assim que Serra vai perdendo o rumo nas eleições. O povo começa a perceber isso, e os resultados vão aparecendo inclusive nas pesquisas de opinião. Quem pretende governar o país não pode se entregar a devaneios como esses que caracaterizam os discursos do tucano país afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário