Páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

CPTM tenta abafar denúncia em estação


Funcionários e seguranças que trabalham na Estação de Trens da CPTM no bairro do Itaim Paulista, Zona Leste da Capital, tentaram impedir a gravação de um vídeo que a TV do meu mandato produziu nesta manhã naquele bairro. O tumulto criado por eles atraiu a atenção de moradores e de passsageiros, que aprovaram a ação do mandato na região.

A mobilização da empresa era para tentar esconder denúncia registrada em vídeo e que irá ao ar nesta semana mostrando uma passarela de pedestres na Estação Itaim Paulista sob risco de desabamento. A obra foi inaugurada em maio de 2009 pelo ex-governador José Serra (PSDB) e já está sendo refeita por conta de infiltrações que comprometem toda a sua estrutura.

Todo os dias milhares de pessoas usam a passarela para acessar as saídas da estação para o bairro do Itaim Paulista. No momento, uma empresa contratada pela CPTM faz obras de escoramento e reforço nos pilares de sustentação do vão por onde circulam os passageiros dos trens.

A matéria que gravei mostrará o descaso do governo Serra com a segurança da população e o uso irresponsável do dinheiro público. É o caso clássico da falta de planejamento e da ausência de fiscalização - que contrasta com a propaganda e o discurso tucano da "eficiência".

Em breve, o vídeo estará no ar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário