Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

PSDB abandona USP como demais escolas


A despeito da barreira midiática que historicamente protegeu os governos do PSDB em São Paulo, aos poucos os fatos vão revelando as condições caóticas de diversas áreas da administração estadual. A Educação é, de longe, a que enfrenta o maior abandono.

As escolas estaduais sob o governo tucano estão, em sua maioria, completamente sucateadas, com reflexos no nível de aprendizagem dos alunos, no trabalho dos professores e na comunidade. Basta ver que o ensino paulista está entre os piores nas avaliações de diversos órgãos - o que é uma vergonha!

Agora a Universidade de São Paulo enfrenta novo ciclo de abandono, como mostra matéria da Folha de S. Paulo desta segunda-feira (10). O Instituto de Ciências Biomédicas não tem condições de abrigar cadáveres para estudo nos cursos de Medicina e Odontologia e ainda polui a rede de esgoto com produtos tóxicos.

Veja um trecho da matéria da Folha:

Instituto da USP guarda corpos em baldes

FÁBIO TAKAHASHI
DA REPORTAGEM LOCAL

"Falta de corpos para estudo. Cadáveres em mau estado de conservação, armazenados em caixas-d'água ou baldes. Denúncias de descarte de substância tóxica na rede pública de esgoto e salas novas sem uso. Essa é a situação do ICB (Instituto de Ciências Biomédicas da USP), um dos maiores da universidade, com dez mil matrículas, responsável pelas aulas básicas dos cursos de saúde, como medicina e odontologia". Leia mais (assinantes do UOL ou da Folha).

COMENTÁRIO - O curioso é que se algum jornalista tentar questionar o ex-governador José Serra sobre o assunto ouvirá dele o bordão "é denúncia do PT" e ainda será acusado pelo tucano de "ser do PT". A grosseria de Serra é conhecida há anos nas redações e nas ruas. A mais recente foi no Rio Grande do Sul, quando era entrevistado por jornalistas numa emissora de TV de Porto Alegre. Serra tascou um 'kit PT' numa jornalista e disse que ela fazia política - em tom de muita irritação. Quem é autoritário como ele jamais admite ser questionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário