Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

Mercadante desmonta discurso tucano em SP


Do Jornal da Tarde:

'Alckmin não tem propostas para SP’

Em entrevista ao JT, o petista disse ainda que o vice em sua chapa virá do PDT ou do PR

Fabio Leite

"Pré-candidato do PT ao governo paulista, o senador Aloizio Mercadante afirmou que o adversário tucano Geraldo Alckmin “não tem propostas” para o Estado e que o presidenciável do PSDB, o ex-governador José Serra, “foge do debate” sobre problemas de São Paulo, como enchentes e o tarifas dos pedágios. Em entrevista ao JT, o petista demonstrou estar convencido de que o PSB lançará Paulo Skaf ao governo, mas disse que vai “manter as portas abertas” até o fim caso os socialistas decidam apoiá-lo, e ainda explicou a escolha do tesoureiro de sua campanha. Leia trechos abaixo:

JT -Quem estará na chapa do sr. ao governo e ao Senado?

MERCADANTE - O PDT e o PR apresentaram nomes. Vamos discutir as alternativas, prefiro não dizer quais, e aguardarmos a definição de novos partidos que possam vir para a aliança. Já temos dez. Vamos manter a porta aberta até quando for possível. A segunda vaga ao Senado será do Netinho (de Paula, PC do B) ou do (Gabriel) Chalita, se o PSB vier. Acho legítimo que eles tenham candidato. Temos compromisso de estarmos juntos no 2º turno. Há um cansaço em relação ao mesmo grupo que governa o Estado há 27 anos e o PSDB há 16 anos.

JT - Por que o cansaço não se reflete na pesquisa (Alckmin tem 50%)?

MERCADANTE - Acho que a pesquisa mostra conhecimento e recall. Alckmin foi governador seis anos, vice mais seis, secretário, disputou a Presidência e depois a Prefeitura, onde saiu com 45% nas pesquisas e chegou com 22%. Agora, por que o povo não votou nele na capital? Por que as principais lideranças do PSDB não o queriam como candidato?". Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário