Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

Sobre a internet e as eleições


Análise do professor Venício Lima sobre a força da internet nas eleições. Será este, certamente, um dos instrumentos importantes da comunicação na campanha deste ano, mas é sempre bom ter cautela, observa o especialista.

Em seu artigo Internet já ganha eleições? no portal Carta Maior, Venício Lima diz:

"Não pode haver qualquer dúvida sobre a importância crescente da internet no processo político e, em particular, no processo eleitoral. Em dezembro de 2009 já éramos 66,3 milhões de usuários e a classe C é a que mais cresce entre eles (IBOPE Nielsen, 2/2010 e 9/2009). Como afirmava matéria sob o título “Internet entra de vez na disputa Eleitoral”, publicada no Valor Econômico em 3 de julho de 2009, “de ferramenta quase exclusiva da elite nos anos 1990, a internet encerra a primeira década do século tendo como usuário um indivíduo cada vez mais parecido com o brasileiro médio”. Leia mais.

Um comentário:

  1. Como diz o Professor em parágrafos anteriores do texto, é inegável a importância da internet no processo eleitoral, porém como escreve o Prof. "..., parece estar havendo certo exagero em considerar as campanhas na internet como sendo determinantes para o resultado eleitoral."Vale o ditado cautela e canja de galinha nunca faz mal a saúde, vamos usar a internet como mais um instrumento de tantos outros que existem.

    ResponderExcluir