Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O rei da propaganda é José!


Matéria da Folha de S. Paulo desta segunda-feira (24) mostra de onde vem parte do 'oxigênio político' que ainda mantém a pré-candidatura do tucano José Serra à Presidência respirando forte nas pesquisas de intenção de voto: gastos estrotosféricos com propaganda. "O governo de São Paulo foi o que mais gastou no país, 20% do total", informou a Folha.

De acordo com o jornal, "Serra gastou mais com propaganda do que com os programas de transferência de renda do Estado". Outro detalhe mostrado pela Folha é que Serra gastou só em São Paulo mais do que o governo Lula em todo o país, quando feitas as contas dos recursos destinados à propaganda, por habitante. Leia mais.

COMENTÁRIO - Pode-se deduzir, pela voracidade com que o ex-governador paulista gasta com propaganda, que uma eventual chegada de Serra à Presidência provocaria um aumento de gastos publicitários e uma diminuição dos gastos com programas sociais.

Um comentário:

  1. DR. ANTONIO É ADVOGADO EM MINAS24 de maio de 2010 às 19:13

    POST DE UM BLOGUEIRO DE MINAS, ALEX VÍDEO0FOLHA REGIONAL

    "Mesmo Aécio sendo vice, voto contra Serra

    Sob o impacto da última pesquisa Datafolha, que registra um empate entre a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra na corrida pela Presidência, a coordenação de campanha dos tucanos muda a estratégia e passa a investir fortemente em Aécio Neves, ex-governador de Minas. Isso porque os tucanos têm a certeza de que, sem Aécio, Serra será goleado em Minas, 2º maior colégio eleitoral do Brasil.

    Antes do crescimento de Dilma nas pesquisas, Aécio já dizia não aceitar ser vice de Serra. Imaginem agora, com o empate!

    Na verdade, os tucanos de São Paulo puxaram o tapete de Aécio quando ele defendeu a realização das prévias no PSDB. E agora, crescem o olho nos 2 milhões de votos que o mineiro pode dar sendo vice na chapa “puro-sangue”. Antes, Aécio foi excluído dos debates. Agora, eles bajulam Aécio. Esses paulistas são canalhas!!!

    Diante da frustração dos mineiros, que queriam “Aécio Presidente”, José Serra pode esquecer a maioria nas Minas Gerais. Prova disso é que o movimento Dilmasia, lançado pelo prefeito de Salinas, José Prates, cresce rapidamente. A idéia de Prates é apoiar Dilma para presidente e reeleger Anastasia para governador.

    Portanto, agora é tarde para os paulistas se arrependerem. Sem Aécio ou com Aécio na chapa de Vice, eu – e milhões de mineiros – não voto em Serra, digno representante da elite paulistana. PSDB jamais!

    A dúvida agora é: em quem votar?"

    QUANTO À PROPAGANDA DO SERRA "SÃO PAULO CADA VEZ MALHOR" P/ QUEM?
    A VIOLÊNCIA AUMENTOU; AS FAVELAS PROLIFERAM; OS PEDÁGIOS SE MULTIPLICAM; A CARGA TRIBUTÁRIA É DESUMANA, E O DESEMPREGO(ELE DIZ QUE TEM EMPREGO, OU SEJA, NÃ HÁ DESEMPREGO)?.

    E AINDA FALA DE "PLANEJAMENTO". E O QUE É PIOR:SE SOMADOO OS PERÍODOS PMDB/PSDB (UM É DESMEMBRAMENTO DO OUTRO), DE 1982 ATÈ AGORA, SÃO 28 ANOS. E O QUE FOI PLANEJADO PARA SAO PAULO(CIDADE E ESTADO)? VEJA O METRÔ QUE ESTÁ, PELO MENOS, ATRASADO EM 30 ANOS. O QUE ALARDA HOJE DEVERIA ESTAR PRONTO HÁ MAIS DE 30 ANOS. ENTRETANTO, O DINHEIRO GASTO, COM CERTEZA, DARIA P/ CONSTRUIR O TRÍPULO DO QUE FOI FEITO. VEJA O TANSPORTE PÚBLICO DE SÃO PAULO.

    DEIXE DE CONTAR TANTA MENTIRA, TUCANOS, QUE DEVERIAM SER PINÓQUIO". SE BICO FOSSE NARIZ...

    A INFORMAÇÃO É SEMPRE BEM-VINDA.

    ResponderExcluir