Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Serra tenta o humor, mas não sai do grotesco


Se tivesse realmente veia cômica, o tucano José Serra teria contado hoje (6) sua primeira grande piada, durante encontro com prefeitos em Belo Horizonte. Ele saiu-se com a seguinte pérola, publicada pelo UOL:

Serra afirma que, se eleito, quer PT e PV em seu governo.

Se fosse piada, mesmo assim não teria a menor graça. Ninguém leva a sério esse tipo de afirmação, vindo de quem vem, cuja veia está mais para o autoritarismo do que para qualquer atitude. Basta lembrar como foi seu embate com o ex-governador mineiro Aécio Neves, que tirou sorrateiramente da cena presidencial e depois fez circular a versão de que este seria seu candidato a vice-presidente.

O GROTESCO - Na sequência da entrevista em que falou a piadinha sem graça sobre a aliança imaginária, Serra revelou sua intenção e seu real comportamento político, embutidos na seguinte frase: "Hoje e ontem a oposição sempre tem um comportamento que empurra o governo para um lado que não devia".

A tradução direta do tucanês serrista é típica do seu lado grotesco em matéria de política: Serra detesta oposição, pois gosta que todos caminhem para o tal "lado que devia" - é isso que ele pensa e que colocou em prática nos cargos de prefeito e governador de São Paulo. Nâo tem como negar que foi traído pelas próprias palavras sem graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário