Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2009

Um programa para os amigos tucanos


A revista Istoé desta semana traz uma denúncia grave sobre um programa do governo do Estado de São Paulo que visa equipar as salas de aula da rede estadual com computadores. É um programa ambicioso que envolve recursos de R$ 1,5 bilhão.

Tudo certo se não fosse por um detalhe, segundo a revista: o contrato com a empresa CTIS Tecnologia beneficia ninguém menos que dois grão-tucanos que trabalharam no governo FHC no tempo do agora governador José Serra. Martus Tavares foi ministro do Planejamento de FHC e Luiz Fernando Gusmão trabalhou no Banco do Brasil e no Ministério do Planejamento quando Serra era ministro dessa pasta.

Os dois são membros da diretoria da empresa, portanto beneficiários de um volume gigantesco de recursos públicos do Estado governado pelo PSDB. Ou seja, um projeto para beneficiar os amigos tucanos. Outra coisa é que, para facilitar, Serra dispensou licitação, utilizando uma ata de preços da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodesp). A Fundação para o Desenvolvimento da Educação, também do Estado, fez contratos com essa empresa. A investigação também aponta contratos da Prefeitura de São Paulo com a empresa dos tucanos.

Leia aqui a matéria de Istoé.

Um comentário:

  1. Nossa!!!! São denúncias e denúncias sobre a educação. Concordo com a leitora (Cristina – Itaim Pta) que observou na matéria “QUEM SÃO OS CULPADOS PELO FRACASSO ESCOLAR EM SP”, “quem tem coragem de colocar um filho na escola pública”. Sorte de quem tem o privilégio de propiciar uma educação melhor aos filhos, e quem não têm? E agora mais esta, os tucanos burlam a legislação e contratam sem licitação. Os R$ 1,5 bilhão poderiam ser investidos na educação de forma concreta, mas, preferem beneficiar seus aliados. É por isso que temos um mapa contendo o Paraguai em duas áreas geográficas, a retirada do Equador, e recentemente cartilhas com conteúdo sexual e palavrões. Só podemos entender uma lição de tudo isso, para os tucanos, o interessante é formar cidadãos ignorantes. Nossas crianças, nossos adolescentes e a população em geral, não merecem esse desrespeito.

    ResponderExcluir