Páginas

sábado, 30 de maio de 2009

No seminário promovido pelo Devanir

Participei hoje pela manhã da abertura do seminário Saídas para a Crise Internacional promovido pelo deputado federal petista Devanir Ribeiro na Câmara Municipal de São Paulo. É um evento importante, que reúne ministros, economistas, parlamentares e prefeitos de diversas cidades do Estado de São Paulo.

NÚMEROS - Dois dos ministros do governo Lula presentes ao evento falaram sobre a contribuição de suas áreas para enfrentar os efeitos da crise internacional. Luiz Barreto, do Turismo, destacou que a atividade turística é hoje a quinta pauta de exportações brasileiras. E citou números que comprovam isso: em 2008 cerca de 5 milhões de estrangeiros visitaram o Brasil, deixando cerca de US$ 6 bilhões no país.

O ministro da Previdência, José Pimentel, falou sobre o papel do setor para o desenvolvimento e sustentação econômica dos municípios brasileiros. Segundo ele, a Previdência Social repassa mais recursos do o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em grande parte das cidades do país - em todas as regiões. Pimentel lembrou também que com o governo Lula a formalização das micro e pequenas empresas deu um salto gigantesco, alcançando a marca de 3,2 milhões de empresas formalizadas neste ano. Em 2007 esse número era de 1,7 milhão de empresas desse porte no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário