Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2009

Marcha do Movimento Negro hoje em SP


Do Boletim PT Câmara SP, da Liderança do PT:

Movimento negro realiza hoje marcha noturna contra o racismo

Será realizada hoje a XIII Marcha Noturna Pela Democracia Racial, manifestação do movimento negro de São Paulo contra o racismo e todas as formas de discriminação. A atividade é realizada na capital paulista desde 1997 na véspera do dia 13 de maio, data da assinatura da Lei Áurea, considerado o dia nacional de denúncia contra o racismo.

A atividade é promovida pelo Instituto do Negro Padre Batista e conta com o apoio de dezenas de entidades. Vestidos de preto e com tochas na mão, os participantes percorrerão o centro da cidade, ao som de atabaques, passando por pontos históricos ligados à luta dos negros contra a escravidão e em defesa da plena cidadania.

A concentração para a marcha será na Rua do Carmo, em frente à Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte, a partir de 18 horas. Dalí ela seguirá pelas ruas Roberto Simonsen, Santa Teresa, Wenceslau Brás, XV de Novembro, Praça Antônio Prado, Avenida São João e encerra-se Largo do Paissandu, onde está localizada a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário