Páginas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Serra faz tudo para atrapalhar o ensino


Em frase reproduzida por Veja desta semana, o governador José Serra tentou jogar no sindicato dos professores estaduais (Apeoesp) a culpa pelo fracasso educacional das sucessivas gestões tucanas no Estado. Ele disse o seguinte: "A Apeoesp faz o possível para a atrapalhar o ensino".

A Folha de S. Paulo desta terça-feira (17) traz uma matéria que mostra o estado vergonhoso das escolas públicas estaduais na Capital. A reportagem Estado põe aluno em 'puxadinho' de madeira (caderno Cotidiano) é uma das pontas do iceberg do descalabro do ensino paulista com os tucanos no poder. Leia abaixo um trecho da matéria:

"Os alunos da Escola Estadual Professora Eulália Silva, no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, começaram as aulas com uma novidade. Onde havia a quadra de esportes, coberta há cerca de dois anos, os gols e as tabelas de basquete, a gestão José Serra (PSDB) improvisou seis salas de aula feitas de madeirite, aquelas folhas de madeira usadas para cercar obras".

Este é apenas um dos exemplos da "preocupação" de Serra com a Educação estadual. A frase acima foi o modo que o governador encontrou para tentar desviar o foco dos graves problemas que atingem o sistema educacional paulista - cuja marca é, infelizmente, amargar um dos piores fracassos brasileiros das últimas décadas em matéria de notas de alunos e de qualidade de ensino.

Este é o verdadeiro Kit Serra para a Educação: péssima qualidade, discurso jogando a culpa nos outros e tentativas de esconder o problema debaixo do tapete. E Serra, realmente, faz todo os esforços para piorar o ensino em solo paulista!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário