Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Repercussão do PL da 'concessão urbanística'

O projeto de lei do Executivo que pretende regulamentar o conceito de 'concessão urbanística' previsto no Plano Diretor Estratégico (PDE) repercutiu em diversos jornais de hoje. Como afirmei em entrevistas às rádios CBN e Bandeirantes logo após a apresentação do PL pelo prefeito Kassab, a idéia do governo era produzir "alguma propaganda" na mídia. Isso porque que trata de algo já existente no PDE criado durante o governo da ex-prefeita Marta Suplicy.

A Folha de S. Paulo, o Diário de S. Paulo e o jornal Metro tocaram no assunto. Os três trouxeram análise inicial feita pela Bancada do PT sobre o PL protocolado ontem na Câmara.

Na Folha, por exemplo, uma nota adiantou a disposição do partido de "alterar o projeto de Kassab sobre concessões". E fechou com uma observação que fiz sobre a intenção do governo: "O que nos preocupa é discutir as áreas que serão objeto de concessão, quem será beneficiado e quem será prejudicado".

Em linha semelhante, o Diário finalizou a matéria intitulada Kassab quer iniciar a privatização de bairros com a posição do PT sobre o conceito em debate: "Líder do PT, o vereador João Antonio disse que apoia o mecanismo de concessão. 'Mas queremos saber quais serão as áreas concedidas e como será o controle para não prejudicar os moradores", afirmou o petista.

Por fim, o jornal Metro fechou dessa forma sua matéria: "João Antonio, líder do PT, afirma que seu partido não é contra a proposta, mas que será preciso discutir os mecanismos para evitar que as concessões favoreçam os interesses de construtoras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário