Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Kassab prepara contrato de emergência para merenda

Do jornal O Estado de São Paulo hoje (19)

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) prepara um contrato de emergência para o fornecimento de merenda para 13 novas escolas na zona leste. A Secretaria de Educação não soube informar quantos alunos são atendidos em cada uma. O Ministério Público Estadual (MPE) investiga os contratos vigentes, por suspeita de formação de um suposto cartel - conluio entre empresas para eliminar a concorrência - envolvendo ao menos dez fornecedores, e critica a medida.

Enquanto caminham as investigações, um novo contrato com a Nutriplus, no valor de R$ 2,92 milhões por seis meses, para fornecimento de merenda terceirizada às escolas do Lote 6 (Penha-São Mateus-Itaquera), está no Departamento de Merenda Escolar e deve ser assinado em breve. A empresa informou que a empresa foi convidada pela secretaria a participar do processo emergencial e foi escolhida porque apresentou preço entre 10% e 15% inferior às demais por já ter sua logística voltada para a região.

O MPE, no entanto, vê o caso de forma diferente. "Caso ocorra a assinatura, vamos tomar as providências civis e criminais cabíveis contra quem assinar este contrato e quem estiver envolvido na contratação", afirmou o promotor Silvio Antônio Marques.
Leia mais.

Comentário: Este e outos são motivos de sobra que justificam a instalação de uma CPI na Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário