Páginas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O pedágio urbano do Serra

Do Jornal Folha de São Paulo hoje (05)

O governo José Serra (PSDB) encaminhou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que prevê a implantação do pedágio urbano em ruas e nas vias de ligação entre cidades das regiões metropolitanas do Estado -São Paulo, Campinas e Baixada Santista. A proposta prevê ainda a criação de sistemas de rodízio de veículos que afetariam até as rodovias.

As medidas estão dentro do projeto que estabelece a PEMC (Política Estadual de Mudanças Climáticas), que compreende uma série de ações para reduzir os níveis de emissão de poluentes em São Paulo.

Com o projeto, Serra coloca o pedágio urbano, que é discutido há mais de uma década e jamais foi implantado em São Paulo, como diretriz de seu governo na área ambiental. A proposta foi assinada pelo vice-governador Alberto Goldman, já que Serra está em férias. Leia mais.

Comentário: Nas eleições passadas o PT avisou que o projeto do PSDB/DEM é instituir o pedágio urbano, poucos acreditaram! Agora, aquilo que para alguns era apenas um debate de cunho eleitoral se concretiza e passa a ser um projeto de governo.

Como não bastasse a enorme quantidade de pedágios nas rodovias paulistas, por sinal caros, em breve teremos as principais ruas que ligam os municípios das regiões metropolitanas no Estado de São Paulo pedagiadas.

É bom ficarmos atentos para o jeito tucano de disputar eleições, pois eles trabalham sempre com dois programas: um para ganhar as eleições, outro para governar. Neste impõem sacrificios ao povo; naquele, falam tudo o que o povo quer ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário