Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Autorização ou favorecimento escancarado?

Ainda na edição de hoje o JT traz uma revelação: um documento que comprovaria o favorecimento à empresa Nutriplus. Veja só o que diz o jornal:

Autorização após denúncia

"Documento obtido pelo JT revela que a ordem de serviço para fechar a contratação emergencial foi assinada pela ex-diretora do Departamento de Merenda, Beatriz Tenuta, em 6 de fevereiro, um dia após a imprensa divulgar a suspeita do MPE sobre contratos da merenda. Três dias depois, ela foi exonerada do cargo - já havia trabalhado em uma das fornecedoras antes de tomar posse na Prefeitura. Ela nega irregularidade no ato.

A ex-diretora cotou preços apenas com as seis empresas investigadas, mas só três apresentaram ofertas - Nutriplus, Convida e Sistal. A Nutriplus ganhou porque ofereceu preço 10,96% menor - R$ 486,9 mil mensais. O governo explicou que a escolha dela facilitaria o fornecimento porque a empresa já opera na região. Apesar de inaugurar outras 22 escolas entre janeiro e março, a Educação afirmou que “não haverá novos contratos emergenciais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário