Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Renata Rosa

O jeito de falar faz imaginar que Renata Rosa nasceu em Pernambuco, onde vive há oito anos e aprendeu a tocar rabeca. Paulistana, nascida no Brás, ela justifica: "A idéia que as pessoas têm do Brás é a de um bairro espanhol, italiano, mas foi um grande destino de nordestinos que chegaram a São Paulo nos anos 50. Cresci em meio à cantoria de viola, ao repente".

Tal contato incentivou Rosa a mergulhar na cultura da região. Antes de se embrenhar na zona da mata pernambucana -onde conheceu o maracatu e o cavalo-marinho que alimentaram seu primeiro CD, "Zunido da Mata", bastante divulgado na Europa-, ela passou temporadas no baixo São Francisco, local em que aprendeu polifonias vocais indígenas e foi apresentada ao samba-de-coco.

RENATA ROSA A cantora, compositora e rabequista faz única apresentação e interpreta canções que compõem seus discos "Zunido da Mata" e "Manto dos Sonhos". Sesc Pompeia - choperia - r. Clélia, 93, Água Branca, região oeste, tel. 3871-7700. 800 pessoas. 21h. 60 min. Não recomendado para menores de 18 anos. Ingr.: R$ 4 a R$ 16.

Renata Rosa canta - Manto dos sonhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário