Páginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O 'Ferrorama' do Serra


Matéria da Folha de S. Paulo de hoje (9) assinada por Mário César Carvalho e José Ernesto Credendio pergunta e responde algo que revela como o tucanato despreza o processo licitatório e o cuidado com o dinheiro público:

Metrô de SP fez compra de trens com pesquisa na internet

"Você faria uma compra de R$ 500 milhões a partir de uma pesquisa de preços da internet? E se a compra fosse de equipamentos tão complexos cuja descrição dos detalhes toma centenas de páginas? O Metrô de São Paulo fez. O caso ocorreu em 2007, na gestão do governador José Serra (PSDB)". Leia mais aqui.

Comentário: Lendo a matéria até o final, percebe-se como as desculpas esfarrapadas dadas pela assessoria do Metrô só pioram a situação. Para o governo Serra, é como se a compra fosse dos trenzinhos tipo "Ferrorama" - famosos por divertir e entreter gerações de crianças e adolescentes.

Além do absurdo da pesquisa que embasou tal compra, vem o fato desta estar até hoje sob suspeita, inclusive com investigações sobre a empresa vencedora - a não menos famosa Alstom - que teria pago propina a tucanos para vencer a concorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário