Páginas

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Falta de manutenção e investimento alaga SP

Do O Estado de São Paulo hoje (8):

Foto: Robson Fernandes/AE

"SÃO PAULO - O temporal que atingiu São Paulo no fim da tarde de ontem deixou pelo menos um morto e causou tumulto em dois dos principais shoppings paulistanos, com direito a saque. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Americanópolis, na zona sul, uma pessoa ainda não identificada morreu ao ser levada no meio da rua por uma enxurrada.

Foram registrados 55 pontos de alagamento em toda a cidade. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) declarou estado de atenção em todas as regiões da capital entre 18 e 22 horas. O Aeroporto de Congonhas chegou a ficar fechado por 15 minutos no final da tarde". Leia Mais.

Comentário:O poder executivo não tem feito a necessária manutenção básica, como varrição no tempo certo, limpeza de bueiro e recolhimento de entulho. Por conta disso, várias ruas e bairros de São Paulo não suportaram as chuvas da tarde de ontem e diversos pontos foram completamente inundados.

A cidade também não tem recebido o investimento devido em obras de infra-estrutura nas bacias que historicamente são causadoras de enchentes. Em quatro anos de Serra/Kassab somente um piscinão foi inaugurado e os tão anunciados Parques Lineares, margeando diversos córregos, praticamente não sairam do papel. Estes parques, projetados nos últimos 8 anos pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente com o objetivo de combater as enchentes com maior permeabilidade do solo, mais verde e canalizações abertas de córregos, ficaram apenas na intenção, de prático quase nada foi feito.

O prefeito precisa sair do discurso e começar a implementar suas promessas de campanha. Até porque agora eles não tem em quem jogar a culpa: faz quatro anos que estão à frente do governo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário