Páginas

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dica de show - Mariana Avena


Afilhada de Mercedes Sosa e uma das fundadoras do grupo Raíces de América, a cantora argentina apresenta repertótrio de tango, milonga e cantorias sicilianas e napolitanas.

Local: Sesc Vila Mariana - praça de eventos
Rua Pelotas, 141, Vila Mariana - SP. Tel 5080-3000.
Amanhã, sábado dia 03-07-2010 as 13h30.





A argentina Mariana Avena é uma das vozes mais características da América Latina. Fundadora do famoso grupo Raíces de América, várias versões de clássicos latino-americanos estão gravados com suas interpretações.

Gracias a la vida; Volver a los 17; Los Hermanos; Yolanda; No Llores por Mi Argentina; El Condor Pasa; Guantanamera; Disparada; Romaria; Pra não dizer que não falei das flores; Coração de estudante; Canção da América; El Farolito;Todo Cambia entre outros clássicos ganham uma interpretação também no palco, num misto de teatro e apresentação musical.

No Brasil, ela fez shows por várias capitais (São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, entre outras). Também se apresentou na Argentina e no Chile.

A carreira internacional ultrapassou a América Latina. Na França, foi escolhida como representante da canção latino-americana pela Ecole D´Orly de Dijon apresentando-se junto ao músico francês Patrick Berthelon em Paris, Nice e Lyon. Na Finlândia, participou do Festival de Tango Markinat, na cidade de Seinajoki com a participação de 150.000 pessoas.

Um comentário: