Páginas

domingo, 11 de julho de 2010

Campanha em Cunha, Piracaia e Joanópolis


ORGANIZADORES DA MINHA CAMPANHA EM CUNHA

Cumpri ontem (10) um proveitoso roteiro de campanha por três cidades das regiões do Vale do Paraíba e de Campinas. Me reuní com companheiros e companheiras do PT e apoiadores em Cunha, no Vale, e Piracaia e Joanópolis, na região de Campinas.


LOURIVAL (VAVÁ) E FAMÍLIA EM CUNHA

Além de contatos para apoio eleitoral, realizamos debates sobre os principais problemas dessas cidades paulistas, alguns muito semelhantes aos que vemos em viagens percorrendo o interior do Estado e a Grande São Paulo: o PSDB abandonou os municípios à própria sorte, em parte por conta de sua política de privatização e sucateamento dos serviços públicos, e também por conta do longo tempo de governos tucanos.

CUNHA - Em Cunha, por exemplo, um grupo de professores da rede estadual com o qual mantive encontro reclamou que a política educacional dos governos Geraldo Alckmin e José Serra repetiu a velha fórmula do PSDB nesta área - que se consagrou pela aprovação automática, a desvalorização salarial do magistério, pela falta de estrutura mínima de trabalho e pelo completo abandono das atividades pedagógicas. Há anos, os tucanos aplicam apenas a danosa política dos "bônus salariais", uma vez por ano, e dão por encerrada sua ação na Educação.

Na saúde, a carência de atendimento em especialidades nas cidades do interior é outra reclamação ouvida constantemente. Isso desmente a propaganda enganosa do candidato José Serra, que fala na implantação de ambulatórios de especialidades em todo o Estado. A população já está cansada da repetição desse tipo de propaganda, pois não encontra os serviços anunciados e é obrigada a viajar para outros municípios distantes quando precisa dos serviços de saúde no interior.


COM A FAMÍLIA DA DONA ODETE, EM CUNHA

PEDÁGIOS E BAIXO INVESTIMENTO - É comum a praticamente todas as cidades do interior e da Grande São Paulo que visitei nos últimos meses a cobrança por investimentos em infraestrutura e melhorias nas área de saúde, educação, cultura e emprego. A reclamação contra os preços abusivos dos pedágios é uma unanimidade em todo o Estado - este já virou um dos principais temas desta campanha eleitoral porque os paulistas não suportam mais a multiplicação das praças de pedágio.

Para se ter uma ideia, durante a viagem da Capital a Cunha, pelas rodovias Ayrton Senna/Carvalho Pinto, paguei nada menos do que quatro pedágios. São pedágios instalados a menos de 30 quilômetros de distância uns dos outros. Isso atrasa a vida econômica do Estado e precisa ser revisto, como se comprometeu a fazer o nosso candidato ao governo Aloízio Mercadante ao assumir o Palácio dos Bandeirantes em janeiro de 2011.


DITO E SUA ESPOSA IVONE, EM PIRACAIA

PIRACAIA E JOANÓPOLIS - Em Piracaia, estive com o vice-prefeito da cidade, Dito da Ivone e sua esposa, seguindo depois para a cidade de Joanópolis, também na região. Visitamos juntos uma festa junina em plena roça, com muita comida típica e a alegria dos paulistas do interior. Acertamos novos contatos e trabalho em conjunto para reforçar nossa posição eleitoral e levar nossa candidatura à vitória no dia 3 de outubro próximo.


DITO REFORÇA APOIOS NA REGIÃO DE CAMPINAS

JARDIM ROBRU E MOGI - Neste domingo (11), minha agenda começou pela região do Jardim Robru, na zona leste de São Paulo, e será encerrada na parte da tarde com visita à cidade de Mogi das Cruzes, na região do Alto Tietê.

São mais encontros que acrescentam conhecimento à minha vida e atuação política e fortalecem nossa convicção de que São Paulo precisa entrar em sintonia com o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário