Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Folha: Mercadante fala sobre 'oligarquia PSDB'


ALTERNÂNCIA NO PODER: "ENTRE ELES"

Trecho de reportagem da Folha de S. Paulo de hoje (29) que traz entrevista com o candidato do PT ao governo do Estado, Aloízio Mercadante:

Mercadante ataca oligarquia tucana e tenta colar em Lula

* SENADOR CRITICA O "PREÇO ABUSIVO" DOS PEDÁGIOS NO ESTADO

* CANDIDATO QUER DEFINIR MORUMBI COMO ESTÁDIO DA COPA

* "TEM DE TER AVALIAÇÃO", AFIRMA PETISTA SOBRE EDUCAÇÃO


"O candidato do PT ao governo de São Paulo, senador Aloizio Mercadante, concentrou-se em duas estratégias, ontem, ao participar de sabatina promovida pela Folha e pelo UOL.

Primeiro, vinculou seu nome aos projetos do governo federal e ao presidente Lula, de quem disse ter uma trajetória indissociável. Em outra frente, atacou as gestões do PSDB, e acusou o partido de tirar vantagem da máquina pública. "Essa estrutura é muito forte. É muito difícil se contrapor a isso." Leia mais (assinantes da Folha/UOL).

COMENTÁRIO - O Mercadante tem razão ao criticar a máquina pública dominada pelo PSDB desde o início dos anos 1980. Depois você ouve tucanos repetindo o tempo todo que "a alternância no poder é bom para a democracia" - e de fato todo mundo concorda com isso. O problema é que, na prática, eles defendem a alternância entre eles mesmos: Montoro, Quércia, Fleury, Covas, Alckmin, Serra.

Eis que o Alckmin está aí, todo faceiro, fazendo de conta que não esteve no governo do Estado durante 12 anos, parte do tempo como vice e em dois mandatos seguidos de governador. Agora, buscando um terceiro mandato. Haja incoerência!

Um comentário:

  1. Djar coloca a materia sobre as reformas porcarias das estradas paulistas que saiu no folha de sao paulo

    ResponderExcluir